HomeO APOIO DO PAPA AO ESPORTE COMO EVENTO DE PAZ





Cidade do Vaticano, 05 fev (RV) - A cidade canadense de Vancouver hospeda, daqui a poucos dias, as Olimpíadas de Inverno, evento esportivo que reunirá de 12 a 28 de fevereiro 5.500 atletas, representando 80 países em 86 eventos de sete esportes. Em paralelo, o comitê organizador (VANOC) organiza também os Jogos Paraolímpicos.
Em carta enviada ao arcebispo Dom J. Michael Miller, o papa louvou o evento e mostrou entusiasmo na contribuição do esporte para o entendimento e o surgimento da paz entre os povos.
“Este grande acontecimento, tanto para atletas como espectadores, me faz lembrar as palavras de João Paulo II sobre como o esporte pode contribuir para um efetivo entendimento pacífico entre os povos e a construção da civilização do amor” – diz a carta.
O papa cita também a iniciativa do grupo ecumênico ‘More Than Gold’ (Mais que ouro) que oferece assistência espiritual e material aos visitantes, participantes e voluntários.Bento XVI abençoa todos os integrantes do evento: “Os meus melhores votos aos atletas participantes, aos organizadores e à grande comunidade de voluntários, que generosamente cooperam para a celebração deste significativo evento internacional”.
www.radiovaticana.com

 
Loading libraries...